Demolições

São demolições de médio e grande porte, contendo lajes e vigas de concreto, estruturas metálicas, reservatórios em concreto armado, pisos industriais, etc., utilizando-se maquinas e equipamentos providos de motores, tais como:

  • Escavadeiras
  • Carregadeiras
  • Guindastes
  • Martelos pneumáticos
  • Tesouras hidráulicas e caminhões trucados.

Terraplenagem

Na prática, a terraplenagem é um dos principais elementos da engenharia de construção civil. A terraplanagem é feita para a criação de obras de engenharia do solo (tais como barragens, estradas de ferro, rodovias, canais e valas), a imposição de fundações para edifícios e estruturas que são erguidas a partir de outros materiais, o nivelamento das áreas em desenvolvimento para a construção, e a remoção das massas de terra, a fim de abrir os depósitos minerais (remoção de carga).

Atualmente, cada vez mais os serviços que envolvem a terraplenagem estão quase completamente mecanizados e são executados por máquinas altamente eficientes. Mas necessitam de tarefas preliminares e auxiliares que incluem a limpeza de áreas, colocar para fora de terraplenagem, drenagem ou desvio de águas superficiais, a criação de sistemas de drenagem, de fortalecimento (escoramento) de paredes de escavação, e estabilização do solo.

Corte/Escavação

Escavação consiste na retirada de solo de um determinado terreno ou área com objetivo de chegar a profundidade ou cota de terraplenagem necessária para a execução do projeto. Sendo etapa fundamental na realização de qualquer obra civil.

Aterro

Os aterros são setores da terraplenagem cuja implantação requer deposito de materiais terrosos, provenientes dos cortes, construídos até os níveis previstos no projeto arquitetônico. Será feito em camadas de no máximo 0,30 (trinta centímetros) em toda a extensão do aterro. Compactação: Todas as camadas serão convenientemente compactadas com equipamentos apropriados a cada caso, até atingirem compactação ideal.

Pavimentação Asfáltica

O sistema de pavimentação asfáltico é formado por quatro camadas principais: revestimento de base asfáltica, base, sub-base e reforço do subleito. Dependendo da intensidade e do tipo de tráfego, do solo existente e da vida útil do projeto, o revestimento pode ser composto por uma camada de rolamento e camadas intermediárias ou de ligação. Mas nos casos mais comuns, utiliza-se uma única camada de mistura asfáltica como revestimento.

Concreto Polido

O Piso Concreto Polido é sem dúvida alguma o processo mais utilizado em acabamento de piso industrial, é uma técnica que oferece inúmeras vantagens em relação aos outros revestimentos. Impulsionado pela durabilidade e baixos custos de implantação e de manutenção. No entanto o mesmo só se torna eficiente, quando elaborado através de um projeto especifico para atender as necessidades específicas de cada solicitação.

Piso Intertravado

O piso intertravado de concreto pode ser considerado uns dos pisos mais ecológicos existente no mercado Brasileiro, ele é conhecido por possuir uma estética inigualável, alta resistência, grande performance e entre outras vantagens

Galeria Pluvial

Galeria pluvial é o sistema de tubos de concreto subterrâneos destinados à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas bocas coletoras e destinada aos córregos da cidade

Execução de Rede de Abastecimento de Água

É o sistema de tubos de PVC subterrâneos destinados distribuição de água para residências.

Rede Coletora de Esgoto

O material coletado na rede de esgoto é encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto (Etej). Já a água coletada nas galerias de águas pluviais é destinada aos córregos da cidade.

Locação de Equipamentos

Locação de todos os equipamentos relacionado a construção civil.

  • Escavadeira Hidráulica
  • Pá Carregadeira
  • Retroescavadeira
  • Motoniveladora
  • Rolos Compactadores
  • Caminhões
  • Tratores Agrícolas

Guias e Sarjetas (Pré Moldada e Extrusada)

Para grandes extensões a guia extrusada é feita no local da obra (moldada “in loco”) com o uso de máquinas especiais e de concreto usinado.

As guias Pré Moldada padrão PMSP, também chamadas de meio-fio, são artefatos pré-moldados em concreto simples fabricadas de acordo com as medidas padronizadas pela PMSP e resistência de 20 MPa.

São fundamentais para o confinamento e contenção dos pavimentos intertravados em todo o seu perímetro, garantindo que os blocos intertravados de concreto não se desloquem e que não ocorra a abertura de suas juntas.
Podem ser aplicadas em ruas internas de condomínios, loteamentos, estacionamentos, bem como em avenidas ou estradas.